terça-feira, 11 de abril de 2023
Vigilância nas escolas
A onda de ataques em escolas que amedronta pais e mães pelo país todo empareda gestores de Norte a Sul. A resposta que as autoridades têm optado é por dar a aparência de solução. O que mais se ouve, como acontece em algumas prefeituras da região (Mandaguaçu é um exemplo), é a tola ideia de se colocar vigilância dentro das escolas.
Como se um guarda fardado fosse a solução para dar segurança para as crianças. Não é.
Mas, é uma resposta fácil. Então, vá se preparando: será um festival de anúncios de escolas vigiadas. Esquecendo que no caso de Blumenau, em que o agressor (e homicida) pulou o muro para entrar e para sair, a resposta fácil das autoridades é dar a sensação se segurança. Câmeras de vigilância, brutamontes nas portarias, essas coisas.
O cricial, mesmo, que é cuidar do que se passa nos recôndidos das escolas, o Bullying nosso de cada dia, a ausência parental na busca de mais receita para a família, para garantir luxos que mostrem prosperidade para gente que não gosta da família, essas coisas todas passam por debaixo do tapete.
Cuidar da sociedade doente, ninguém tenta. Dar a aparêcia de solução é, nesses casos, a resposta que as pessoas querem ouvir. Mesmo não acreditando nela;
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário