terça-feira, 20 de junho de 2023
Culpa de ninguém
A terrível constatação que a violência nas escolas chegou para ficar no Brasil e, especialmente, no Paraná, veio do atentado ocorrido ontem em Cambé, na escola Helena Kolody, quando um rapaz invadiu o local e matou dois estudantes, uma menida de 17 e um garoto de 16 anos. Impensável um pai deixar o filho na escola e depois ir buscar o corpo no IML.
claro que os responsáveis vão tentar sujar a água das responsabilidades, dizendo que é uma fatalidade, que esses jovens de hoje em dia estão sem limites e que tudo se resume ao bulliyng no ambiente escolar.
Não querem que se discuta a banalização das armas, como ocorreu nos últimos anos, porque isso atinge suas crenças mais primitivas. Não querem que se fale da proliferação do discurso de ódio massivamente pelas redes sociais. Aliás, não querem que se olhe para o compartilhamento dessas mensagens com o intuito de poder. E, sobretudo, os meios de comunicação não apontam o dedo para o câncer que é a veiculação desses programas pinga-sangue nos horários de maior audiência. Porque isso afeta o faturamento das emissoras.
São todos culpados. Cada qual com sua participação nesse processo. São todas mãos sujas de sangue que, por ora é alheio, mas em breve pode ser de um de seus filhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário