sábado, 17 de junho de 2023
Flávio Mantovani retoma a vaga na Câmara
O TSE cassou a decisão que afastou o vereador Flávio Mantovani do mandato na Câmara por mudança partidária. Flávio havia deixado a REDE para ingressar no Solidariedade, partido pelo qual disputou as eleições para deputado estadual e conquistou mais de 24 mil votos, e o primeiro suplente da legenda, Adriano Bacurau, requereu a vaga, o que lhe foi concedido peo TRE.
Todavia, como houve a formação de uma federação partidária entre o REDE com o PSOL, o ministro relator Benedito Gonçalves acatou os argumentos de Mantovani, que também é advogado, de que a formação da federação, que tem validade de quatro anos, fez mudar substancialmente o programa do partido, o que legitima sua saída da legenda, por discordar da plataforma partidária do PSOL,
Com isso, Mantovani deve voltar à Câmara. Ao menos para tomar posse, porque ele está muito contente com o trabalho que vem realizando no Procon, que tem lhe proporcionado muitos elogios pela forma que tem comandado o órgão. Tanto que seu nome já é ventilado como forte candidato à prefeitura no próximo ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário